Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha uma empresa que conta com vários sistemas, um para lidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, entre outros. Em vez de existir um ou mais softwares para cada departamento da companhia, não seria melhor contar com uma integração entre eles ?
Com um único sistema integrando todos os departamentos - ou pelo menos os setores mais importantes -, a comunicação interna se torna mais fácil e menos custosa. O departamento financeiro, por exemplo, poderá saber rapidamente quanto dinheiro destinar à quitação de impostos e quanto direcionar ao pagamento de funcionários, de acordo com as informações que o setor de gestão de recursos humanos disponibilizar no sistema. O chefe de um determinado departamento poderá avaliar o desempenho de um funcionário e discutir junto ao gerente de RH quanto a empresa pode lhe oferecer de aumento. O departamento de marketing poderá consultar o controle de vendas, perceber que um determinado produto não está tendo a saída desejada e, com base nisso, desenvolver uma nova estratégia para reverter esse quadro. Ao mesmo tempo, pode verificar se a verba disponibilizada pelo departamento é suficiente para esse trabalho ou se é necessário marcar uma reunião para solicitar mais recursos.
Perceba com esses exemplos que há várias situações onde a integração de sistemas se mostra vantajosa. Note que, com sistemas distintos, cada setor teria mais dificuldade para se comunicar com o outro, o que resultaria em maior tempo, mais gastos e até em cansativos procedimentos burocráticos. Além disso, com um sistema de ERP, a empresa passa a ter menos fornecedores de software, o que diminui custos com licenças, suporte técnico, servidores, treinamento, entre outros.
Em um mundo cada vez mais moderno, ter um site deixou de ser uma opção, agora é uma necessidade para empresas que querem continuar em um mercado cada vez mais competitivo.
Um site amplia e destaca você e sua empresa na área de atuação da sua cidade, seu estado, seu país e para o mundo.
É fácil as pessoas desconfiarem de uma empresa sem endereço online, já se tornou fundamental a consulta pela internet antes de fechar qualquer negócio. E nada melhor que o cliente confiar na sua empresa para ter certeza que pode contar com vocês quando precisarem. Um site é indispensável para empresas de todos os tamanhos. Sua empresa na internet traz mais confiança ao consumidor, divulga melhor sua marca e serviço.
Através de suas páginas na internet, clientes conhecerão a sua empresa, seus produtos, as vantagens que você oferece, sem a necessidade de que você tenha que explicar um a um, ou então pagar para alguém fazer isso. O custo para se manter um site é muito baixo em vista dos benefícios que ele pode trazer.
Por que contratar uma consultoria?
As análises e estudos produzidos em uma Consultoria oferecem amplos benefícios para seus clientes, trazendo assertividade nas decisões e maior rentabilidade para a empresa. Tudo isso, realizado em parceria e com o foco voltado para os resultados, se traduz em inúmeros benefícios às empresas.
Ao contratar a consultoria, sua empresa contará com profissionais que se dedicarão a realizar de forma inteligente, ordenada e sistematizada, todas as atividades relativas à elaboração das estratégias envolvidas.
O consultor é um orientador que irá passar ferramentas adequadas para a busca e a eliminação das causas dos problemas. Entretanto, não se imagine a Consultoria como a solução para tudo, pois, se e o Cliente não estiver disposto a realizar um feedback para promover mudanças, é mais difícil vislumbrar bons resultados. O que se observa é que quando há uma relação de abertura entre empresa e Consultoria, frequentemente, se consegue superar obstáculos de ordem conceitual, comercial e de pessoas, chegando, muitas vezes, a dobrar o faturamento. Isso tudo ocorre após a entrada de um Consultor no planejamento estratégico da empresa. Consciente dos problemas que a empresa enfrenta e da necessidade de recorrer à Consultoria externa, é preciso estar preparado para ter um papel ativo durante todo o desenrolar do processo.
Os benefícios de se contratar uma consultoria estão no fato de que o profissional consultor não está contaminado pelos prováveis vícios de gestão pré-existentes. Pois, além de um comportamento ético e preciso, ele faz uso de instrumentos e conhecimentos de que o Cliente não dispõe o que, certamente, trará bons resultados à Empresa.
iGerencial:
Software de Análise Financeira e Planejamento Orçamentário. Agiliza o processo de planejamento estratégico e apóia a tomada de decisões.
iTel:
Software de tarifação telefônica, que coleta, armazena e processa as informações das ligações realizadas e recebidas, desenvolvido com tecnologia 100% Java voltado para Web. maiores informações ...
iCCS:
Controlar e calcular as quantidades de serviços executados e os materiais empregados numa obra, para fins de recebimento e verificação da observância do Projeto. Casos de Sucesso empreiteiras da Copasa. maiores informações ...